>A Justiça do Trabalho da 10a Região (DF) concedeu o direito de uma secretária e de uma telefonista de Brasília receberem, da TV Ômega (RedeTV!), uma dívida trabalhista deixada pela TV Manchete. A ação foi confirmada pela 5a e 4a Turmas do Tribunal Superior do Trabalho e, nos dois casos, ficou caracterizada a sucessão de empresas para efeitos trabalhistas.
A secretária foi admitida pela TV Manchete em outubro de 1995 e dispensada, sem justa causa, em dezembro de 1999, pela TV Ômega, sem receber as verbas rescisórias. Ela alegou não ter recebido os pagamentos decorrentes de um acordo coletivo feito para quitar salários atrasados desde setembro de 1998. A primeira instância acolheu seu pedido e declarou a sucessão da Ômega pela Manchete, o que lhe transferiu a responsabilidade pelos débitos trabalhistas.
>Ana Paula Arósio está confirmada como Laura, a protagonista da próxima novela global, Ciranda de Pedra, que substitui Desejo Proibido na faixa das seis.Laura viverá um triângulo amoroso com os personagens de Marcelo Anthony e Marco Ricca.Alcides Nogueira o autor da trama irá ambientar a novela na década de 50 em São Paulo.
>Às vésperas de completar 101 anos (ao menos pelo que se convencionou chamar de sua data de "nascimento"), o frevo volta a ganhar destaque no especial "Cem Anos do Frevo - É de Perder o Sapato", que o Canal Brasil exibe hoje dentro do "Faixa Musical", às 22h.
>A atriz e ativista Angelina Jolie lançou um apelo nesta quinta-feira por mais ajuda internacional para os milhões de iraquianos refugiados dentro de seu país e fora dele.
Jolie, que é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), reuniu-se com representantes da ONU, da embaixada e das forças armadas dos Estados Unidos na fortemente protegida Zona Verde, no centro de Bagdá.
"Ela está aqui em sua função oficial para conversar com representantes do governo, das forças armadas e da ONU sobre os refugiados e os deslocados internos iraquianos", disse à Reuters o enviado da ONU a Bagdá, Staffan de Mistura.
>A pop star Britney Spears deixa hospital, pois médicos dizem que não tem motivos dela ficar internada.Ela foi perseguida na quarta-feira por fotógrafos pelas ruas de Los Angeles, depois de uma alta repentina do hospital onde passava por tratamento psiquiátrico.Britney, que chegara ao Centro Médico UCLA de ambulância e sob escolta policial, há uma semana, saiu discretamente, segundo o "Los Angeles Times", ajudada por um pequeno grupo de seguranças.Mas os paparazzi conseguiram apanhá-la depois que ela foi para casa e saiu novamente. A TV mostrou pelo menos 12 fotógrafos cercando sua Mercedes preta.A cantora de 26 anos foi perseguida no trajeto rumo ao hotel Beverly Hills, até que a polícia chegasse para dissolver o tumulto e escoltá-la para dentro.Não está claro por que Britney, que supostamente ficaria duas semanas internada, teve alta. O hospital disse que não comenta assuntos confidenciais de seus pacientes.Na véspera, vieram à tona documentos judiciais em que a mãe de Britney, Lynne Spears, acusa o auto-intitulado empresário dela, Sam Lutfi, de dopá-la para controlar sua vida.O pai da cantora, Jamie Spears, e o advogado Andrew Wallete conseguiram o controle temporário sobre os bens dela (inclusive a casa). Um juiz determinou que um psiquiatra avalie se a artista é capaz de entender os procedimentos jurídicos que a cercam.O mesmo juiz havia proibido que Lutfi se aproximasse dela e suspendera o processo em que Britney e o ex-marido Kevin Federline disputam a custódia dos filhos do casal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário